Akira Taniguchi Shihan, 8o.dan, Goju-ryu, o introdutor do estilo no Rio Grande do Sul. Mestre de Arthur Sensei, Akira Taniguchi faleceu em fevereiro de 2009, no Japão. Levou seu conhecimento, ensinou, Karate-do em alguns países, como África do Sul, Estados Unidos, Argentina, Brasil e também no Japão, conforme sabíamos. Mas foi em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, que consolidou frutos que levaram brasileiros a estagiarem e competirem no Japão, na JKF Goju-kai, várias vezes.
Arthur Sensei, além de muitos anos como seu aluno, como instrutor, recebeu-o várias vezes em seu dojô na ACM, onde concretizou-se a primeira viagem ao Japão, em 1990, ocasião em que foram selecionados os atletas Marcelo Krause e Júlio Cunha para o primeiro estágio no Japão, mais precisamente na academia Nishinkan, que tinha à frente mestres Kimura e Ishikawa, grandes nomes da Goju-kai.
Mestre Taniguchi deve sempre ser lembrado e homenageado como um profundo conhecedor de Karate-do e por possibilitar importantes intercâmbios com karatecas japoneses, sem quaisquer interesses outros que não difundir o Goju. Gostava muito do Brasil, recebeu homenagem do Estado do Rio Grande do Sul e receberá em 2011 homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre. Na ACM, que em outubro de 2011 completará 35 anos de Karate, Taniguchi é sempre referência de treinamento e sempre homenageado. OSS!
sábado, 1 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Li com tristeza hoje o falecimento de meu mestre na KIDOKAM (Duque de Caxias-P.Alegre)
ResponderExcluir