terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sensei Paulo também fez o nosso Goju do RS



Paulo Roberto Oliveira é um dos grandes nomes do Goju-ryu de Akira Taniguchi. Iniciou seu treinamento no início dos anos 70, em Porto Alegre, RS. Tornou-se um dos melhores alunos de Mestre Akira no Brasil. Participou de competições por esse Brasil. Foi ao Japão. Ensinou em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, principalmente. Graduado, especializou-se em apresentações de defesa pessoal. Parceiro de muitos eventos da ACM de Porto Alegre, amigo de Arthur sensei, da mesma época de início. Ministrou cursos de Karate e Defesa Pessoal para as academias do RS. Fala e ensina inglês, japonês, trabalhou como instrutor, também na área de segurança, hoje voltou a ser universitário. Ajudou a consolidar, mesmo, às vezes, a distância, o Goju de Taniguchi no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul. Parceiro de muitos anos, como Arthur, aluno de Hinata e Taniguchi, são amigos e herdeiros do Karate-do de Akira. " Um dos melhores karatekas que eu vi em ação." diz Arthur. Foto em apresentação, socando seiken-tsuki e aluno quebrando pau no braço.

2 comentários:

  1. OSS!
    Sensei, parabéns pelo blog e por contar a importante história do Karate Goju Ryu aqui no estado, seguindo sempre os passos do Sensei Akira Taniguchi!

    ResponderExcluir
  2. oss sensei vamos preservar e continuar nossa linhagem por muitos anos e por muitas geraçoes é pra quem é praticante e dedicado é sempre bom saber a historia do nosso karate a que o sr e o sensei paulo fasem parte da historia do karate e são idolos do karate goju ryu !!! parabens sensei pela sua dediacação ao karate!!!

    ResponderExcluir